A Carregar...
noticia
27/09/2021

Rádio Barcelos - "Mário Constantino é eleito à presidência da Câmara Municipal de Barcelos pela Coligação Barcelos Mais Futuro"

Mário Constantino foi eleito presidente da Câmara Municipal de Barcelos. O candidato da coligação Barcelos Mais Futuro (PSD/CDS/BTF)venceu as eleições autárquicas para a Câmara com 45,39% dos votos, elegendo seis mandatos para o executivo municipal, o que representa maioria absoluta.

Com as ruas cheias de apoiantes, Mário Constantino reforçou um programa vencedor para Barcelos:

Oiça aqui

Mário Constantino eleito presidente da Câmara Municipal de Barcelos pela Coligação Barcelos Mais Futuro com maioria no executivo municipal. São seis vereadores eleitos: Mário Constantino, Domingos Pereira, Mariana Carvalho, Carlos Eduardo Reis, António Ribeiro e Elisa Braga.

Em segundo lugar ficou o PS, com 37,16% dos votos, elegendo cinco vereadores: Horácio Barra, Isabel Oliveira, Alexandre Maciel, Armandina Saleiro e Anabela Deus Real.

Horário Barra era a voz do descontentamento:

Oiça aqui

Nas autárquicas de ontem depois da coligação Barcelos Mais Futuro e PS, os eleitores escolheram em terceiro o movimento independente Todos Barcelos (4,47%), Chega (3,74%), BE (2,27%), CDU (1,67%) e MAS (0,69%).

 Na Assembleia Municipal a Coligação Barcelos Mais futuro também venceu (44,67%, 30 deputados) e vai ser presidida por Fernando Pereira, seguiu-se o PS com 35,56% (24 deputados), o Chega elege 3 deputados com 4,41% dos votos, segue-se Todos Barcelos com eleição de dois deputados com 4,39%, Bloco de Esquerda representado por dois deputados com 3,15% dos votos, CDU elege um deputado com 1,99% e por último o MAS obteve 0,78% dos votos sem representação na Assembleia Municipal de Barcelos.