A Carregar...
noticia
05/09/2021

Jornal O Minho - "Rui Rio: "Eu estou convencido que em Barcelos vamos mudar a Câmara""

Rui Rio, líder do PSD, esteve este domingo em Barcelos na apresentação pública dos candidatos da Coligação Barcelos Mais Futuro (PSD, BTF e CDS) e, discursando na praceta Francisco Sá Carneiro, mostrou confiança no regresso ao poder dos sociais-democratas após 12 anos de governação socialista.

Rui Rio, líder do PSD, esteve este domingo em Barcelos na apresentação pública dos candidatos da Coligação Barcelos Mais Futuro (PSD, BTF e CDS) e, discursando na praceta Francisco Sá Carneiro, mostrou confiança no regresso ao poder dos sociais-democratas após 12 anos de governação socialista.

Apelando a um novo rumo para o país, Rui Rio afirmou que essa mudança também acontecerá a partir da terra do Galo.

Temos de mudar o país. O país não pode continuar governado desta maneira. A mudança do país pode e deve começar, justamente, pela mudança a 26 de setembro das muitas importantes Câmaras Municipais, uma das quais é Barcelos. Eu estou convencido que, em Barcelos, vamos mudar a Câmara Municipal e vamos dar este contributo ao país”, afirmou Rui Rio, citado em comunicado de imprensa enviado a O MINHO.

Referindo-se ao conturbado processo de escolha do candidato do PSD (recorde-se que Mário Constantino foi imposto pela Nacional, que rejeitou o nome do empresário João Sousa, proposto pela Concelhia e aprovado pela Distrital). “Cabe a nós a responsabilidade de, dentro daquilo que são as escolhas possíveis, escolhermos o candidato que entendemos estar em melhores condições, em primeiro, de servir Barcelos e, em segundo, de ganhar as eleições”, vincou.

Já não há ninguém que não acredite na nossa vitória”

O candidato da coligação que junta PSD e CDS ao movimento independente Barcelos, Terra de Futuro, do ex-vice-presidente da Câmara socialista Domingos Pereira, mostrou confiança na vitória, considerando que, “num momento político conturbado e numa conjuntura de atropelos e incontinência verbal”, foi-lhe “particularmente gratificante” ter juntado “os melhores candidatos”. A Coligação, reforça, citado no comunicado, foi “a força política que apresentou mais candidaturas e mais candidatos”.

O candidato à presidência da Câmara de Barcelos sublinhou, depois, que a presença de Rui Rio “simboliza a confiança nesta candidatura e neste projeto político”. E acrescentou: “Simultaneamente, dá-nos um incentivo e um conforto extras, por sentirmos que o eco do nosso trabalho e da valia das nossas equipas ultrapassou os limites do concelho e, hoje, já não há ninguém que não confie na mudança e não acredite na nossa vitória”.

“É no plano das ideias e pelas ideias que nos queremos bater, pois, só dessa forma poderemos definir posições inequívocas e assumir propostas determinadas na valorização das pessoas e da sua qualidade de vida”, afirmou Mário Constantino, que terminou apelando ao voto para a mudança em Barcelos.

“Conto convosco e com todos os barcelenses para a mudança que urge fazer para tornar Barcelos um concelho ativo, inovador, empreendedor, competitivo e, simultaneamente, solidário, justo, amigo e humano onde se dê especial atenção às pessoas e às suas reais necessidades”, concluiu.

As eleições autárquicas realizam-se a 26 de setembro.


Leia Aqui