A Carregar...
noticia
02/08/2021

O Minho - "Barcelos Mais Futuro apresenta listas com “mais de 1.800” candidatos"

Por Redação


A coligação Barcelos Mais Futuro entregou oficialmente, na tarde desta segunda-feira, as listas candidatas às eleições autárquicas de 26 de setembro. Para além da lista à Câmara e à Assembleia Municipal, a coligação encabeçada por Mário Constantino apresentou candidaturas a 59 freguesias e uniões de freguesia, apoiando duas candidaturas independentes (nomeadamente à União de Silveiros e Rio Covo Santa Eulália e à União de Carreira e Fonte Coberta). O concelho de Barcelos tem 61 freguesias, pelo que a Coligação apresenta-se a votos em todas.


Carlos Eduardo Reis, o mandatário da candidatura, citado em comunicado, deixou a seguinte mensagem no momento de entrega das listas: “Já tinha tido a oportunidade, na sessão de apresentação de sexta-feira, de assumir satisfação por verificar a qualidade dos protagonistas das listas que fomos construindo. Quero hoje acrescentar que apresentamos listas agregadoras, plurais, competentes e muito motivadas para este desafio: a nossa terra. São mais de 1.800 os candidatos(as), espalhados(as) por todo o nosso território e que mostram a vontade de mudar, que querem ter uma palavra a dizer no futuro de Barcelos. Com a entrega das listas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia encerramos a primeira fase do trabalho que envolve as eleições autárquicas. Chega agora a fase mais estimulante, a apresentação do nosso projeto político para o concelho. Embora nestes últimos meses tenhamos abordado diversas carências e problemas do nosso concelho, assim como as soluções que preconizamos, a partir de hoje vamos explicar a fundo porque queremos merecer a confiança dos barcelenses”.


A coligação Barcelos Mais Futuro, composta pelo PSD, CDS-PP e movimento independente BTF, apresenta Mário Constantino como candidato a presidente da Câmara.


Leia Aqui