A Carregar...
noticia
23/07/2021

O Minho - " Barcelos Ex-líder da concelhia do PSD e autarca do PS candidatos pela Coligação Barcelos Mais Futuro"

Por Redação


A coligação Barcelos Mais Futuro apresentou esta quinta-feira mais seis rostos às Juntas de Freguesia, destacando-se um presidente de Junta que rompeu com o PS e a confirmação de Bruno Torres, anterior líder da concelhia que se demitiu após o seu nome não ser aprovado pela Concelhia.


Bruno Torres, presidente da Junta eleito pelo PSD, recandidata-se a Galegos Santa Maria agora pela Coligação que junta PSD, movimento independente Barcelos, Terra de Futuro e CDS. Recorde-se que o autarca tinha-se demitido da liderança da Concelhia após o seu nome para candidato à Câmara ter sido chumbado pelo próprio órgão a que presidia. Chegou a ser aventada a hipótese de uma candidatura independente, o que o próprio refutou na altura, e, agora, é confirmado nas listas da Coligação. No entanto, o presidente da Junta de Galegos Santa Maria não aparece na fotografia com os candidatos que foi enviada à Comunicação Social nem nas que foram publicadas na página da candidatura.


Outro destaque é a confirmação de Alberto Alves, atual presidente da Junta eleito pelo PS, na União de Freguesias de Vila Cova e Feitos.


De resto, foram apresentados os candidatos a Barcelinhos, União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa e Vila Frescainha (São Martinho e São Pedro), Perelhal e União de Freguesias de Tamel Santa Leocádia e Vilar do Monte.


Aproveitando esta apresentação, Mário Constantino, candidato à Câmara, afirmou que, entre todos os que fazem parte da coligação, há um “propósito comum: Barcelos” e que ainda “há muito a fazer no concelho”.


“Nós queremos que os nossos jovens, os nossos seniores e as nossas crianças tenham um melhor futuro. Para isso, é preciso dar-lhes condições e ter projetos. Nós temos esses projetos”, assegurou, citado em comunicado.


A cerimónia contou ainda com a presença de Mariana Carvalho, vereadora da Câmara , que reforçou que “Barcelos pode e deve ser mais que uma terra de belos jardins”. “Barcelos tem que dar muita mais qualidade de vida a quem cá vive. Tem de ser uma cidade muito mais atrativa para as famílias e para os jovens e criar todas as condições para um envelhecimento ativo, solidário e seguro”, declarou.


Os candidatos apresentado foram os seguintes: Dalva Maria Gomes Machado Rodrigues de Amaral (União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa e Vila Frescainha São Martinho e São Pedro), João Baptista Carvalho da Silva (Barcelinhos), Bruno Torres (Galegos Santa Maria), Armando Ricardo Pereira Costa (Perelhal), Manuel Martins (UF Vilar do Monte e Tamel Santa Leocádia). João Alberto Novais Alves (UF Vila Cova e Feitos).


A Câmara de Barcelos é liderada, desde 2009, pelo socialista Miguel Costa Gomes, que agora não se pode recandidatar, por força da lei de limitação de mandatos.


A Câmara de Barcelos conta atualmente com cinco eleitos do PS, quatro da coligação PSD/CDS e dois do movimento independente Barcelos, Terra de Futuro.


Leia Aqui