A Carregar...
noticia
21/07/2021

Jornal de Barcelos- "Coligação apresenta mais cinco candidatos"


Por Zita Fonseca


A coligação Barcelos Mais Futuro apresentou sexta- -feira mais cinco candidatos a juntas de freguesia. Dois deles concorrem a novo mandato. É o caso de Paulo Fagundes, de Balugães, e de José Monteiro, de Remelhe.


Em Arcozelo, a maior freguesia em número de eleitores e onde o PS detém a Junta desde 1997, é uma mulher que tem a árdua tarefa de disputar os votos ao socialista Monteiro da Silva, que se recandidata ao terceiro mandato. A apoiar Regina Penedo e a coligação estiveram anteriores candidatos a esta freguesia: Manuel Cardoso e Miguel Durães (PSD) e Gonçalo Santos (BTF).


Mário Constantino, o candidato à presidência da Câmara pela coligação disse aos candidatos o que considera fundamental para a função que se propõem exercer. “Trabalho, porque o trabalho junto das populações é o que mais satisfação traz; serenidade, porque é importante mantê-la mesmo quando tentam nublar o nosso propósito; e confiança, porque nós acreditamos nestas pessoas que se dispõem a trabalhar pela coligação”. Mário Constantino aproveitou para mandar uma mensagem para os que no PSD estão a contestar a sua candidatura e a coligação. “Enquanto meia-dúzia quer destruir, todos nós queremos construir”, afirmou.


Neste momento, a coligação Barcelos Mais Futuro tem já formalmente apresentados os seus candidatos em 29 freguesia.


Os candidatos


Aborim: Filipe Teixeira, 52 anos, auxiliar de acção médica;

Arcozelo: Regina Penedo, 45 anos, advogada;

UF de Areias de Vilar e Encourados: João Duarte, 36 anos, consultor imobiliário;

Balugães: Paulo Fagundes, 46 anos, comerciante;

Remelhe: José Monteiro, 65 anos, industrial