A Carregar...
noticia
11/07/2021

N Semanário - "Coligação Barcelos Mais Futuro apresenta mais 12 candidatos às Juntas de Freguesia"

Por José Maria Ferreira 


A coligação Barcelos Mais Futuro procedeu à apresentação de mais 12 candidatos às Juntas de Freguesia, esta sexta-feira, no Hotel Bagoeira. Para além dos candidatos, estiveram também presentes na cerimónia os principais rostos da coligação, Mário Constantino (PSD), Domingos Pereira (BTF), Filipe Pinheiro (CDS-PP) e, ainda, André Coelho Lima, Vice-Presidente da Comissão Política Nacional do PSD.

André Coelho Lima reforçou o seu apoio e o seu orgulho na candidatura de Mário Constantino. “O PSD tem um enorme orgulho em ter como candidato à Câmara de
Barcelos Mário Constantino”. Para além de ter afirmado que o nome de Mário Constantino é uma escolha vencedora, o Vice-Presidente da Comissão Política Nacional do PSD fez uma chamada de atenção aos partidos. “Aquilo que se exige às estruturas partidárias é que sejam as últimas a prejudicar o caminho que nós queremos apresentar para os barcelenses”, disse, reiterando que a escolha de Mário Constantino como candidato à presidência da Câmara de Barcelos é “inequívoca”.


Já Mário Constantino assumiu o seu foco e empenho em apresentar os candidatos às Juntas de Freguesia. “O meu foco é fechar equipas nas juntas de freguesia, porque é
assim que vamos conseguir ganhar”, declarou, aproveitando o momento para reafirmar
a necessidade de mudança no executivo camarário. “Nós, barcelenses, sonhamos
muito, mas falta-nos uma liderança que dê corpo aos nossos sonhos. Barcelos precisa
de mudar! Os Barcelenses precisam de melhor! Tenho a ambição de dar a Barcelos mais
progresso e desenvolvimento!”, finalizou.

Breve descrição de currículos dos candidatos

Freguesia: Areias São Vicente
Jorge Macedo Esteves, de 67 anos, é o candidato à Junta de Freguesia de Areias São Vicente. Atualmente, está aposentado, mas exerce as funções de Presidente da Junta e de Presidente da Assembleia da Casa do Povo de Areias São Vicente. Para além disso, já foi dirigente do Futebol Clube de Areias São Vicente e Secretário da Junta de Freguesia.

Freguesia: Carvalhas
Jorge Manuel Martins Fernandes, de 48 anos, é o candidato que apresentamos às Carvalhas. Atualmente, é técnico de desenho de construção civil e, no seu currículo, conta com passagens pela Presidência do Carvalhas Futebol Clube e pela Associação Moto Clube das Carvalhas.

Freguesia: Chorente, Goios, Courel, Pedra Furada e Gueral
Nuno Evandro Serra Oliveira, de 44 anos, é o candidato à União de Freguesias de Chorente, Goios, Courel, Pedra Furada e Gueral. É nutricionista de profissão, membro de várias Associações de Freguesia, membro do Conselho Geral do Agrupamento Rosa Ramalho, Presidente da Junta e membro da Assembleia Municipal. No seu percurso, conta ainda com passagens como membro de Associações de Estudantes, vogal de Assembleia de Freguesia, Secretário da Junta de Freguesia e membro da Direção de Basquetebol de Barcelos. Foi também voluntário em várias instituições do concelho.

Freguesia: Fornelos
A candidata que apresentamos a Fornelos chama-se Ana Isabel Oliveira e tem 38 anos. É Cardiopneumologista e já foi membro da JSD, Deputada Municipal, membro do Grupo Coral de Fornelos e pertenceu à Comissão Política da secção de Barcelos do PSD e ao Conselho Municipal de Segurança.

Freguesia: Galegos São Martinho
Para a freguesia Galegos São Martinho, apresentamos Bruno Vasconcelos, com 44 anos. É administrativo de profissão e, no presente, é Secretário da Junta de Freguesia. Para além disso, conta com passagens pelo Grupo de Jovens e pela Diocese de Viana do Castelo.

Freguesia: Gamil e Midões
Para a União de Freguesias Gamil e Midões, apresentamos Jorge César Fernandes da Silva, de 45 anos, como candidato. Licenciado em Direito e em Sociologia, é empresário de profissão e, atualmente, é Presidente de Junta desta união de freguesias.

Freguesia: Lijó
O candidato à Junta de Freguesia de Lijó chama-se Filipe Senra de Oliveira e tem 45 anos. É Consultor Financeiro, Consultor Formação Profissional e Contabilista Certificado e, atualmente, é ainda Tesoureiro da Casa do Povo de Alvito e Presidente da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Lijó. No seu percurso, destaque para o desempenho de funções enquanto Secretário da Junta de Freguesia de Lijó, de 2009 a 2017, e como Presidente da Associação de Pais dos Alunos da Escola Básica e Secundária do Vale de Tamel.

Freguesia: Macieira de Rates
Para Macieira de Rates, apresentamos José Manuel Padrão Ferreira, de 42 anos. Atualmente, é sócio gerente da empresa Fisipadrão, cargo com o qual conjuga o de Presidente da Junta de Freguesia, o de membro da Assembleia Municipal, o de coordenador da Delegação da ANAF (Associação Nacional de Freguesias), o de Presidente da Assembleia Geral do Grupo Desportivo de Macieira de Rates e o de membro do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Rosa Ramalho. Anteriormente, foi socorrista voluntário na Cruz Vermelha de Macieira de Rates, escuteiro, diretor de várias Associações da Freguesia, Secretário da Junta, vogal de Assembleia de Freguesia e coordenador
dos Censos 2001 e 2021.

Freguesia: Pousa
O nosso candidato a Pousa tem 57 anos e chama-se António Carvalho Ferreira.
É encarregado da construção civil e membro da Assembleia de Freguesia da Pousa. No passado, foi Presidente do grupo Futebol Clube da Pousa, durante 5 anos, e membro do Grupo de Caminhadas GPP.


Freguesia: Rio Covo Santa Eugénia
Isabel Maria Costa Amaral, de 45 anos, candidata-se à Junta de Freguesia de Rio
Covo Santa Eugénia. Industrial de profissão, Isabel é atualmente membro da
Junta de Freguesia de Rio Covo Santa Eugénia.

Leia Aqui